Saturday, December 02, 2006

O Presente (ou Desculpa Para Não Dar Presentes, você escolhe o título)

O presente é um tremendo de um presente - o passado já se foi, futuro pode não ser um bom presente. Quando ganhamos algo de quem nós gostamos, é como se isso sempre nos pertencesse. Pode ser uma caixa de chocolates - que acaba no mesmo dia, a não ser que dê uma dor de barriga - uma flor, um carro, qualquer coisa (claro que um carrão ou uma jóia é muito mais 'presença'). Mas eu acredito que o melhor presente são sentimentos. Raciocine comigo.
Um sentimento não tem preço. Claro que isso não é desculpa, pois algo que não tem preço pode não valer nada, mas não é esse o caso. Estou falando de um BOM sentimento; Um sentimento nunca vem sozinho - quando estamos apaixonados, por exemplo (exemplo!!!!!!), vem muitos outros sentimentos: alegria, prazer, tesão, compreensão, e quem sabe até felicidade e esperança. Ou a amizade, que trás inúmeros sentimentos, como companheirismo, camaradagem, ajuda, alegria, risos e sorrisos, etc, etc... Por essa lógica, um sentimento como presente são vários presentes, já que são vários sentimentos;
Um sentimento como presente pode ser infinito. Claro que sentimentos acabam, mas fica o aprendizado - esse sim é eterno.
Um sentimento (estou ficando repetitivo) muda tudo, muda mais do que determinadas coisas materiais. Por exemplo: camisas feias que não cabem, ou cd's de música brega, ou qualquer outra coisa que se queira trocar, porque quem comprou seguiu o próprio gosto e ainda disse: "Ah, acho isso a sua cara". Ao menos, nesse caso, veio o sentimento da lembrança. E é da lembrança que vem (tradicionalmente) o presente, fazendo o ciclo lembrança = presente, e sendo a lembrança um sentimento, logo: sentimento = presente. Entendeu?
Voltando ao início, e seguindo a lógica de que sentimentos acabam, o que sentimos está no nosso presente, porque se não sentimos, já é passado. Logo, se você está no meu presente é porque eu te sinto e se eu te sinto, você sempre estará no meu presente (mesmo que não nos vejamos sempre), e esse é o melhor presente que eu posso te dar (liso?!). E, sendo assim, o presente é o meu melhor presente.

6 comments:

Anonymous said...

Eita, que bom que o encontrou...
Cheio de lógicas e explicações. Isso sim é sua cara. Daria um bom advogado, "dobra" qualquer pessoa e a faz acreditar em algo cuja opinião era totalmente contrária.
Gosto muito desse texto...

Anonymous said...

Um ótimo texto, inteligente e verdadeiro, com atributos que definem bem o autor.
Claro que o aperfeiçoamento sempre é necessário. Mas o que o texto exprime já demonstra seu alto nível. E tenho que concordar que os bons sentimentos são os melhores presentes, mas você disse que eles acabam e os presentes materiais também, então o que restará será sempre aprendizado e lembranças?

Raíssa

F/X said...

exatamente, meu amor.. aprendizado e lembranças sempre.. e claro, os sentimentos mais verdadeiros, pelos quais vale a pena lutar para mantê-los no presente, e não no passado... beijao, valew o comentário

Anonymous said...

Você sempre cheio de exlicações... Texto muito bem bolado, boa idéia, bem escrito, portanto. Eu sempre acreditei na sua retórica infalível hahahah...

bellavita said...

ah ficou legal o texto..
adorei muito mesmo
xD
os melhores presentes sao os sentimentos ;)
mas se bem que se juntar algum dinheiro podemos dar um presente a mais q os sentimentos neh?
hahahaha
brincadeira
bjão =****

F/X said...

podemos sim, cris.. e eu vou juntar um dinheirinho, pra te dar um presente além dos meus sentimentos.. ;) beijo