Friday, February 02, 2007

Mr. Bojangles Two Died Too (Quase-Ficção)

É, foi o que aconteceu. Quem já leu o blog alguma vez ouviu falar do Mr. Bojangles 2. Ele foi o Beta que eu comprei pra substituir o Mr. Bojangles, o meu peixinho suicida que eu peguei em uma feira de animais de estimação. Recapitulando, ele se jogou pra fora do aquário-pote de maionese em que vivia, depois de uma rápida mas marcante presença na minha vida. Leia mais a uns 3 ou 4 posts abaixo, no texto intitulado Mr.Bojangles (Ficção).
Bom, como eu ia dizendo, o Mr. Bojangles 2 morreu. Ele morreu sem ar, segundo me disseram, a água estava sem oxigênio. Eu me pergunto como é que a água estava sem oxigênio se ainda era água? (só testando: água = H2O, portanto, sem oxigênio, não seria mais água, correto?). Enfim, cheguei em casa e estava ele boiando no aquário que eu tinha comprado, soltando faíscas azuis de suas escamas, ainda parecendo estar vivo. Despejei a comida. Quando notei que ele não comeu, descobri (nossa que observador!) que o peixe estava morto.
Retirei cuidadosamente ele da água, e, na ausência da caixa de fósforos para velá-lo assim como seu antecessor, resolvi jogá-lo na privada sem caixa mesmo. Parei em frente ao vaso, pensei na canção que dera nome aos dois, cantarolei baixinho e com muita dó "mister bojangles, daaaaaaaaance" e joguei-o. Nesse exato momento, senti algo se tremendo na minha mão. O peixinho se debateu uma vez no exato momento que o atirava de encontro ao jazigo de porcelana. Ainda tentei pegá-lo no ar umas 2 vezes, mas foi em vão.
Mr. Bojangles 2 mergulhou, com a habilidade de um saltador olímpico - daqueles que pulam do trampolim em acrobacias fenomenais (esqueci o nome do esporte agora) - e "blup", fez o barulinho caindo na água. Eu estava de boca aberta.
Como teria sobrevivido Mr. Bojangles 2? O que o teria feito não se debater hora nenhuma na minha mão enquanto eu o levava ao túmulo? Será que estava treinando para respirar fora dágua? Eu nunca vou saber, mas a questão é que eu não tive coragem de dar a descarga com o pobrezinho vivo ali dentro. Não mesmo.
Interditei o banheiro, ninguém mais o usa, e eu, todos os dias, coloco comidinha-para-peixes-carnívoros dentro daquele vaso sanitário. E ali vive contente o Mr. Bojanges 2.

P.S. 0 Pulem e/ou desconsiderem os dois poeminhas idiotas abaixo.
P.S. 1 Só me pergunto como eu vou fazer para trocar a água quando ela sujar.
P.S. 2 Leia a história do Mr. Bojangles original, é mais interessante ainda que essa. valew.
P.S. 3 Me lembraram agora que o nome do esporte é Saltos Ornamentais.
P.S. 4 A escrita está lastimável, me perdoem. Depois eu dou uma guaribada.

12 comments:

Samuel Gois said...

cara eu teria medo de sentra numa privada dessas e o peixe querer subir pelo canal...

F/X said...

a privada não está masi sendo usada, samuca.. nao sei se vc leu o texto todo, o banheiro foi interditado

Anonymous said...

É, o peixinho fingiu que estava morto pra poder se livrar dos maus tratos q sofria.O pobre peixe que vivia em um pote de vidro que nunca era limpo preferiu a água do vaso sanitário.

Raíssa

F/X said...

isso é maldade sua, raissa. eu trocava a água em tempo útil, alimentava-o sempre com a dose recomendada pelo dono da loja de peixes, e, ainda por cima, arrumei uam namorada pra ele. O problema eh q betas nao podem ter namoradas, pq eles acabam brigando...

Anonymous said...

Adorei a história do Mr. Bojangles2...rs. Seu blog é bem interessante.
Admiro muito sua forma de escrever.
Depois gostaria de adicioná-lo ao meu blog, se me permite.
Um abraço!

F/X said...

Anna: Claro que pode, eu ficaria honrado.. mas vc não deixou nem um endereçozinho pra eu entrar no seu blog ;/
outro abraço
F.

Anonymous said...

Desculpe! Rsrs...
Acabei esquecendo!
O end é o www.annaoliveira.blogger.com.br
:)

Anonymous said...

Antes fosse um hamstar,,,,
tadinho!

Anonymous said...

HaHaHaHaHa...

Eu me sinto culpada em dizer isso mas foi um ótimo jeito de começar minha terça-feira de carnaval! HaHaHaHa... Eu ri demais!
Fiquei imaginando a cena toda e não me contive!
Tadinho, ele só queria ser atleta!

Beijo, beijo, beijo!

thiala said...

Muito massa...mas você não pensou em levar ele de volta pro aquário-pote de maionese, não? era só colocar água de privada lá.
Dá até pra trocar quando sujar. Não vai me dizer que ficou com nojo do pobre do peixe?

bellavita said...

aiii meu deusssss
o peixe tava vivoooooooooooo
uahaiuahiauhaiuhaiauhaiuah
*crise d riso
mas eu o entendo.. =~~~
tnho um aquario.. =X
o peixe entao gostou do vaso
aaaaaaaaaa trocar a agua?
vai tr q por a mao no vasooo
uahaiuahiuahua
ADOREI O BLOG!!!
bjão =***

Anonymous said...

CUIDADO COM OS PLÁGIOS!!! HOLLYWOOD (QUE QUER DIZER "AZEVEDO"!) VAI COLOCAR EM ALGUM FILME ESSE PEIXE VERSÃO BETA (COMO MEU MSN) E FAZER PAR COM O PEQUENO LITTLE SMALL STUART!!!! CUIDADO! REGISTRE AGORA E SEMPRE!

OBS: COMENTÁRIO REGISTRADO EM CARTÓRIO (1232132132444-CVV)